home notícias Gestão
Voltar Voltar
27/01/14
Amil lança movimento de combate à obesidade infantil
Suporte da operadora será através de um intenso acompanhamento técnico e científico
Da redação
A operadora Amil lançou, no último dia 26, o movimento Saúde 360, em combate à obesidade infantil. A iniciativa reúne ações de qualificação de profissionais de saúde, relacionamento com instituições de ensino e entidades médicas, eventos para pais, gestantes e crianças, e pesquisas e um site com conteúdo atualizado sobre o tema, que pode ser acessado aqui. (www.portalsaude360.com.br).

Dados do Ministério da Saúde indicam que uma em cada três crianças está acima do peso. Estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmam a urgência de se combater a enfermidade, que, mundialmente, mata 2,8 milhões de pessoas. Segundo a pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil, Odete Freitas, “crianças com sobrepeso e obesidade tendem a permanecer obesas na idade adulta e são mais propensas a desenvolver diabetes e doenças cardiovasculares. Na prática, isso significa piora na qualidade de vida e sérios riscos à saúde".
 
O programa tem a intenção de conscientizar pais e mães atraves de ações para contribuir com a diminuição dos números relacionados à doença e uma atuação próxima aos profissionais de saúde. “Trata-se de um projeto de empoderamento da sociedade, que será a principal beneficiada. O suporte da Amil se dará com muita informação e também com um intenso acompanhamento técnico e científico”, destaca Odete.

No site do programa também será possível obter informações sobre alimentação e atividades físicas, conteúdos produzidos a partir de entrevistas com renomados especialistas, pesquisas sobre o tema e calendário com realização de eventos, entre outros.

Também está sendo disponibilizado no site um conteúdo específico para as crianças, por meio de uma parceria com a Nutri Ventures, que produz o desenho animado “Nutri Ventures – Em Busca dos Sete Reinos”. A animação tem um enfoque educativo sobre alimentação e amizade. O site é dividido em quatro canais: Pais e Mães, Crianças, Profissionais da Saúde e Creches e Escolas, com informações e conteúdos segmentados para cada um destes públicos. 


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.