home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
23/08/18
Vitor Muniz, da Abbott, anuncia redução de custos operacionais, com o Alinity
Nova geração de diagnósticos laboratoriais permite mais eficiência, produtividade, redução de erro humano e otimização do espaço
Filipe Sousa

A Abbott anuncia o lançamento de Alinity, a inovadora família de sistemas integrados de diagnósticos clínicos. Com os diagnósticos influenciando 70% das decisões clínicas crítica, o Alinity está preparado para mudar o paradigma de diagnóstico laboratorial. O conjunto de sistemas de última geração inclui imunoensaios, química clínica, point-of-care, hematologia, triagem de sangue e plasma e diagnósticos moleculares. 
 
Alinity é projetado com recursos inteligentes para aumentar a velocidade, o volume e a eficiência dos testes em um formato mais flexível, versátil e adaptável. Segundo a Abbott, o design compacto pode proporcionar uma redução significativa – de quase 50% em alguns casos – na área ocupada pelos equipamentos no laboratório. Nos testes de hematologia, o Alinity h3-series é até 40% mais rápido por metro quadrado do que qualquer outro sistema integrado de hematologia disponível atualmente. Com frascos de reagentes com trava de segurança, o Alinity assegura que os mesmos só podem ser encaixados em determinadas posições, ajudando a evitar erros nos resultados. 

De acordo com Vitor Muniz,  Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott no Brasil, "a Abbott criou uma forma altamente intuitiva de evitar o erro humano, quase como um jogo infantil de cores e formas diferentes que só permite encaixar determinado acessório em determinada posição." O executivo da Abbott salienta também que "antigamente os equipamentos eram praticamente o dobro. Hoje temos o dobro da produtividade, o Alinity consegue colocar 4 equipamentos em funcionamento simultaneamente"
 
A família de sistemas Alinity, combinada ao AlinIQ — um conjunto único de serviços profissionais que combina expertise em análise de processos e informática –, auxilia os laboratórios e hospitais a solucionar alguns de seus desafios na entrega dos melhores serviços de atendimento ao paciente, com menos recursos. Como diz Muniz, "além de ocupar menos espaço, exige menos produtos, menos acessórios. Permite realizar mais exames do que anterioremente, com uma otimização do espaço, concentrando tudo numa única solução".
 
O volume de testes de laboratório está crescendo em todo o mundo devido ao envelhecimento da população, à crescente gestão de doenças e ao aumento do acesso aos cuidados de saúde. Ao mesmo tempo, sistemas de saúde sofrem pressão para realizar os testes de forma mais eficiente com equipe e espaço limitados e custos menores. 
 
"Alinity é um importante passo adiante em inovação laboratorial”, afirma Vitor Muniz,. "Essa nova família de sistemas usa projeto orientado para o cliente para ajudar os laboratórios a serem mais eficientes e fornecer resultados precisos, enquanto auxilia hospitais na busca por um melhor atendimento ao paciente."  
 
Para desenvolver a plataforma Alinity, os times de pesquisa e desenvolvimento da Abbott envolveram-se com milhares de médicos, cientistas, técnicos de laboratório e executivos de saúde para entender melhor suas experiências e os desafios que enfrentam, seja no laboratório, no point-of-care ou no diagnóstico molecular.
 
A Abbott projetou o Alinity para ser, Intuitivo e fácil de usar, com interface comum e integrada entre instrumentos, tornando o uso mais fácil para toda a equipe do laboratório; acessível para realizar qualquer teste a qualquer hora, com a capacidade de repor reagentes sem precisar parar o equipamento, o que aumenta a produtividade do laboratório; flexível e escalonável de forma que os laboratórios possam adicionar módulos à medida que o volume de testes aumenta, sem precisar substituir o sistema completo.
 
Alinity permite a automação de muitos exames e garante, a qualquer momento, tanto a rastreabilidade da amostra quanto a prevenção de erros de processo. A família harmonizada de sistemas de diagnóstico de ponta da Abbott começa com o sistema "Alinity c" de química clínica, o sistema "Alinity i" de imunoensaios e o sistema "Alinity h" de hematologia, todos capazes de operar individualmente ou como uma série integrada Alinity.
 
Muniz acrescenta que "o que a gente está fazendo agora com o Alinity é atingir o melhor desempenho de forma mensurável. Quando você tem um hospital que liberta sua área para ter um leito, por exemplo, a instituição vai ter um custo total da operação menor."
Prova disso é que, conta Vitor Muniz, "um dos maiores laboratórios do Brasil, a Afip, que faz em torno de 6 milhoes de testes por mes, está usando a plataforma Alinity e demonstra uma melhor produtividade por metro quadrado, melhor eficiência e redução do custo total da operação."
Aliás, salienta, concluindo, "a Abbott está muito feliz que a Afip tomou a decisão de estar com a Alinity e é algo que faremos questão de ressaltar, é um marco para nós ter uma plataforma nova e um laboratório de referência que atende todo o Brasil."



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.