home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
22/11/17
CONAHP discute futuro dos hospitais no Brasil
Empresa apresenta solução capaz de armazenar certificados digitais do tipo A3, proporcionando praticidade em assinar documentos eletrônicos por meio de dispositivos móveis
Da redação
Entre os dias 22 e 24 de novembro ocorre a 5º edição do Congresso Nacional dos Hospitais Privados (CONAHP), no hotel WTC em São Paulo. Durante os três dias de evento serão discutidos os seguintes temas: "do paciente ao indivíduo, a redefinição da entrega de valor"; "sistema de saúde: as rupturas emergentes e o papel dos hospitais"; e "inovação e futurismo:  a tecnologia a nosso favor". A empresa Soluti apresenta a solução digital Certillion Cloud Saúde, modelo de serviço para assinatura digital de documentos do segmento, com validade jurídica. "Um dos problemas nos processos administrativos na área da saúde, similar ao de outros setores, está relacionado ao uso do papel, que gera um alto custo e a perda de informações importantes. Existem hoje, no mercado, soluções digitais disponíveis e com baixo custo, para resolver essa questão",  explica o chairman da Soluti, Vinícius Sousa.

Diversos hospitais, espalhados pelo Brasil, já estão em fase de implantação do Certillion Cloud Saúde. A nova unidade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, é uma delas. "Optamos por substituir a ferramenta de Certificação Digital anterior pelo Certillion Cloud Saúde por conta de uma série de fatores, como: facilidade na implantação, integração com os sistemas que usamos no hospital, geração de melhor performance - mais rapidez e agilidade, o que pode ser percebido,  inclusive, no processo de internação. Mas acima de tudo, pela questão da segurança no momento de efetuar a assinatura digital. Por funcionar por meio de um dispositivo mobile, é mais difícil que o titular do Certificado Digital compartilhe um objeto de uso pessoal, como seu celular, do que os cartões e tokens. Apesar da adoção do Certillion Cloud Saúde ter ocorrido há pouco tempo, já temos registrado feedbacks positivos da nossa equipe médica, que aponta o fato de dispensar a necessidade de carregar o smartcard ou token e da segurança, como principais benefícios trazidos pela nova solução", conta o coordenador Gerente de TI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Fabio Gamer.


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.