home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
11/10/17
Wolters Kluwer celebra 25 anos do UpToDate com lançamento de anestesiologia, a 25° especialidade
Para a presidente da Wolters Kluwer, é necessário oferecer aos profissionais de saúde facilidade ao acesso à informação
Da redação

Líder mundial no fornecimento de soluções e informações para indústria de saúde no momento de cuidados ao paciente, a Wolters Kluwer Health, está comemorando o 25º aniversário do UpToDate, recurso de apoio à decisão clínica baseado em evidências. O lançamento de sua 25ª especialidade clínica – anestesiologia – e novas funcionalidades vem para oferecer uma experiência mais personalizada para o cliente. Quando foi criado, em 1992, o foco era em doenças nefrológicas e a ferramenta era acessada via floppy disk. 

A especialidade da anestesiologia cobre os tópicos de anestesia relacionados aos procedimentos cirúrgicos e outras intervenções, controle da dor, evitar opióides, transfusão de sangue e momentos críticos no pós-operatório. A anestesiologia é um recurso vital para práticas médicas gerais, bem como para outros especialistas, como os cirurgiões, que rotineiramente cuidam dos pacientes junto dos anestesistas. Liderada pelas editoras-chefes Roberta Hines, Stephanie B. Jones e Lena S. Sun, os tópicos da especialidade foram escritos pra auxiliar anestesistas e enfermeiras a encontrarem a melhor evidência para administrar cuidados pré-operatórios em pacientes complexos que estão passando procedimentos comuns ou incomuns, incluindo consultas pré-operatórias, gerenciamento de anestesias intra-operatórias, cuidados intensivos no pós-operatório e otimizar o controle da dor.

As especialidades e o conteúdo baseado em evidência são escritos, editados e revisados por 190 renomados especialistas em anestesiologia do mundo inteiro. O UpToDate fornece uma cobertura complementa com 271 tópicos associados à especialidade, 897 gráficos e 96 recomendações classificadas que reforçam as orientações e a qualidade das suas evidências estruturadas. Além disso, 19 tópicos de educação para pacientes oferecem uma orientação médica. Os conteúdos das especialidades serão ampliados ao longo dos anos.

Recentemente novas funcionalidades que ajudam a aumentar a produtividade e diminuir o tempo de respostas às principais dúvidas clínicas no atendimento foram incorporadas. Os recursos de marcadores, histórico e itens mais visualizados estão disponíveis a partir de qualquer dispositivo ou plataforma nas quais a ferramenta de apoio à decisão é acessada. Ou seja, se um usuário marcar um tópico ao usar o UpToDate em um computador desktop, o marcador aparecerá automaticamente quando fizer o login via smartphone ou tablet.

A assistência na saúde esbarra no fato dos profissionais desempenharem muitas tarefas e assumirem concomitantemente diversas responsabilidades enquanto cuidam de um determinado paciente. Para a Presidente e CEO da Clinical Effectiveness da Wolters Kluwer, Dra. Denise Basow, é cada vez mais necessário oferecer aos profissionais da saúde conteúdo de qualidade e com agilidade, o que inclui facilitar o acesso à informação e reduzir a quantidade de textos científicos que devem ser lidos para atualização. "É necessário que o caminho a seguir esteja representado visualmente, de uma maneira estimulante e de fácil interação, o que sem dúvida reflete em economia de tempo e aumento de produtividade", finaliza a médica. 

Atualmente, mais de 1.3 milhões de médicos, em 187 países, consultam o site e aplicativos do UpToDate, com mais de 32 milhões visualizações nos tópicos por mês. De acordo com dados de pesquisas feitas pela Wolters Kluwer, em 2016, os tópicos do UpToDate foram visualizados 6 milhões de vezes no Brasil. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.